5 de jun. de 2011

Eu te amo não diz tudo.



Li essa frase pela primeira vez no finalzinho de um texto da Martha Medeiros.
Essa frase ficou gravada em mim. 
Eu te amo sempre foi uma palavra com pouca força para mim, sempre achei ‘eu te amo’ uma palavra curta e pouco significativa pra expressar um sentimento tão grandioso.
Muitos anos se passaram em minha vida e hoje no auge dos meus 35 anos, posso afirmar com toda a certeza do mundo que minha cisma com o 'eu te amo' tinha toda razão de ser. ‘Eu te amo' não diz tudo’ e em muitas ocasiões não quer dizer quase nada. Falar é fácil e palavra sem demonstração é quase um monólogo sem graça com apenas um espectador.
Sempre acreditei que quando se encontra alguém por quem ‘nossos sinos dobram’ e se  somos correspondidos,  essa busca é encerrada e a partir daí  você luta com esse par ao seu lado, em prol de uma vida a dois, de sonhos únicos e felicidade mútua. Planejamos envelhecer juntos, formar uma família feliz e ajuntar montanhas de tesouros abstratos, tudo apoiado no pronome possessivo mais coletivo que existe o ‘NOSSO’.
De posse de tudo isso a vida se tornaria irremediavelmente linda, colorida e doce.  
Mas nem sempre é assim.
Nem sempre o fato de amar e ser amado nos levará a um final feliz.
É preciso muito mais que um ‘eu te amo’, é preciso muito mais que querer alguém do teu lado pra sempre, para realmente tê-lo. 
É preciso ação, colocar em prática seu amor, muitas das vezes lutar por ele, guerrear com a vida,  literalmente.
Amor precisa ser comprovado, testado, renovado a cada dia como se ele fosse um jardim de flores frágeis, só amor não faz um jardim viver, florescer.  
Só amar não é o suficiente  pra ninguém em ocasião alguma.
É preciso muito mais que simplesmente amor, tem que cuidar, tem que levar seu amor com você, falar com ele, tocar nele. Fazê-lo perceber  em todos os sentidos que ele é amado, fazer com que ele se sinta importante  na sua vida, que é único e que você o quer com você.
Você ama e é amado? Que bom!  Mas infelizmente isso não quer dizer nada.
Isso não vai garantir  a sua felicidade nem a longevidade desse seu amor. 
Tudo que se quer é amar e ser amado, mas a gente quer ver o amor acontecendo.  Muito mais que ouvir a gente quer sentir o amor.
Ninguém consegue manter um amor somente com palavras, ninguém consegue amar nem ser amado por alguém com quem não se tenha uma historia, uma caminhada, um objetivo em comum. Só amar não é suficiente e um ‘eu te amo não diz tudo' nem quer dizer nada, se você não faz nada.
INFELIZMENTE!

2 comentários:

  1. Verdade... sentir q gosta de alguém não é o suficiente para manter um relacionamento vivo e vicejante.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo marcus. A gente ate pode amar sozinho,mas se a gente quiser o nosso amor ao nosso lado vamos ter q demonstrar esse amor e se doar pra quem amamos.

    ResponderExcluir