28 de nov. de 2011

O anjo irônico


Relações, amores,mágoas, são certamente o ponto fraco de todos nós. Estamos eternamente na busca de um amor,do par,do companheiro, mas como se estivessemos numa gincana elaborada com todos os requintes de crueldade possiveis e inimagináveis, precisamos passar por provas improváveis, situações inacreditáveis e aturar o inominável para enfim 'SE' considerados aptos,sermos brindados com os louros da tão sonhada felicidade.
Mas e se não formos aprovados?
Pois é, a maioria de nós não foi ainda ou jamais será.
Me parece que o sentido real dessa 'maratona do amor' é minar todas as nossas exigências, tirar de nós todo amor próprio,toda capacidade de opinião e julgamento, até que uma vez vazios de todo 'EU' aceitemos o que 'o destino' nos propor.
Sem reclamar;
sem achar pouco;
sem protestos.
Eu me recuso a fazer parte disso!
Não abro de mão de quem EU sou por NADA nem NINGUÉM, NUNCA,JAMAIS!
Eu sempre achei que opostos se atraem(e dão certo) na física quantica, na vida real se não estivermos bem afinados,será tudo perda de tempo.
É verdade que todo ser humano apaixonado pela vida é um camicase nato.
Vai fundo, mesmo sabendo que vai se arrebentar. Já fiz isso tantas vezes na vida que até perdi a conta. E já perdi as contas também de quantas vezes munida de pá e uma vassoura juntei meus cacos, colei-os um a um e me refiz,sarei a ferida e em ocasião de fazer o balanço, exceto a certeza de que fiz o que poderia ter feito, nada restou. Nem mágoas, nem desejos de vingança,nem saudades, nada mesmo. Eu sigo meu caminho orgulhosa por saber que vivo minha vida,enquanto MUITOS apenas cumprem tarefas em sua gincana pessoal,sobrevivem a ela e NADA MAIS.
 Viver MINHA VIDA é uma vantagem grandiosa, da qual me orgulho como sendo algo precioso que recebi de presente, naquelas filas em que recebemos corpo fisico e características na grande fábrica divina,LEMBRA?
Se eu fechar meus olhos, lembro-me detalhadamente agora:
Eu ia saindo da fila do destino e o anjo da fila ao lado ouvindo que eu teria muitos amores mal sucedidos, preocupado comigo, me chamou e disse:
_Ei Tâmara Alves!
Me virei ao ouvir meu nome e me deparei com um ser sorridente que me parecia bem irônico pra um anjo,mas tudo bem! Ele me disse, confidenciando:
_Cometi a indiscrição de ouvir seu destino e pra ajudá-la com ele, tome isso aqui.
Depositou algo em minha mão.
Eu olhava e como não via nada, perguntei-lhe sem entender.
_o que é?
Ele sorrindo disse:
_ Cola. Você tem aí toda a cola que vai precisar pra cumprir o destino que acaba de receber.
E lá se foi meu anjo irônico. 
Na ocasião nem agradeci, não entendi, nem poderia. Mas hoje, depois de me recusar a participar de mais uma famigerada gincana,eu cato meus cacos, vou pro meu canto e colo meus pedacinhos, sem grandes traumas.
Silenciosamente eu o agradeço.
_Adorável anjo irônico. 
_Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário