14 de jan. de 2011

Coração valente.

Washington se aponsentou. Dizem os tablóides cariocas que se o Fluminense tivesse feito questão dele em seu elenco, ele teria ficado mais um ano.
Foi-se o coração valente, se retirou antes que visse sua imagem manchada por um gelado banco de reservas e até por más atuações resultado de complicados problemas de saúde.
O que isso tem a ver a comigo?
Muitas coisas, washington e eu estamos num momento bem parecido de nossas vidas. Tanto ele quanto eu abrimos mão de algo precioso para nós em prol de um futuro melhor e mais digno. Fico aqui imaginando tudo que se passou na cabeça dele antes de decidir se aposentar. Tenho certeza que ele primeiro se vislumbrou em mais um ano de futebol, as incertezas sobre a titularidade, a renegação do banco de reservas, o risco de se tornar  dispensável, se tornar um componente de elenco e nada mais. Certamente ele pesou a possibilidade de parar agora que é amado e respeitado por todos. Campeão Brasileiro, querido pela torcida, pelos companheiros de time. Washington decidiu parar agora pra ficar eternizado nos corações tricolores e porque não, nos corações Brasileiros com honras de guerreiro.
E eu fiz exatamente a mesma coisa por motivos bem parecidos.
Dei adeus a uma fase da minha vida pra que me restasse as doces lembranças do que vivi até então. Recusei um futuro de incertezas pra ficar eternizada no coração de alguém "EXTREMAMENTE"  importante pra mim.
Terminar um relacionamento porque o sentimento acabou é quase 'natural'. Eu já fiz isso várias vezes e nem doi. Você diz numa boa. Ao vivo, por sms, diz com as atitudes, tanto faz,  já acabou mesmo! Agora, ponderar sobre o futuro e ter de largar a quem se adora, porque chegamos a conclusão de que continuar pode causar a destruição total de si mesmo, de tudo que se construiu com ela por amizade e pior, gerar uma onda de destruição que vai aniquilando todos os outros setores da sua vida. É definitivamente CRUEL e eu não desejo isso pra ninguém.
Nem pra mim e nem pra ela.
Parei não porque faltou amor em mim. Mas porque esse amor me fez desejar ter comigo o objeto do meu amor por mais tempo. Parei, pra celebrar com ela o dom maior que é o da amizade sincera, que somente os que amam de verdade são capazes. Parei porque as lembranças de tudo que vivi me são tão preciosas que, a possibilidade de ver tudo isso destruido por uma rotina estafante e sobretudo desencontros crueis seria doloroso demais e eu não mereço isso.
Como é doloroso perceber-se a pessoa certa no local errado. Ver que tudo esta no lugar. Você ama, é amado mas o tempo está errado.
A CANÇÃO TOCOU NA HORA ERRADA!
Eu percebi isso desde o primeiro beijo mas é tão dificil se afastar quando se quer e se é querido. Aliás é quase 'impossível'!.
Mas não era o NOSSO momento e principalmente não era o momento DELA. Insistir em NÓS seria aniquilar nossas possibilidades quase que completamente em nome de ' 10 minutos a cada 30 dias '.
A gente merece tão mais que isso!
Me veio agora a célebre frase de Getulio vargas “sai da vida para entrar na história”...Isso é piegas a tal ponto que eu até sorri quando me lembrei disso, sorri em meios as lágrimas que teimam em cair. Lágrimas que nem são de dor e sim de puro alívio, me sinto totalmente segura do que faço agora.
Eu cumpri minha lenda pessoal com você. Te amei e fiz o que pude pra esperar você, pra entender você. Mas como eu disse antes, não era nosso tempo e sobretudo não era o seu TEMPO. Não quero mais reclamar de nada, essa fase ja passou. Prefiro celebrar tua existência nessa terra, tua presença sob o mesmo sol que eu e respeitar tudo que vivenciamos juntas. Nosso TUDO Foi tão pouco diante do TODO que poderiamos ter vivido, ensinado e aprendido.
Mas não era NOSSO tempo.
Que pena!
Ficam as lembranças que nunca morrem,  a referência histórica e sobretudo a SAUDADE.
Saudades Eternas.
Saudades que a gente sente de algo que foi tão bom que ficamos com o desejo de que seja infinito.

"QUANDO SE AMA UMA FLOR É DOCE DE NOITE OLHAR O CÉU".
(Saint Exupérry)

5 comentários:

  1. Que relato lindo Tata. Espero que acabe mesmo. Estive vendo uns torpedos seus e tinha um lá de 14/12 dizendo que tinha acabado. Espero que dessa vez aconteça mesmo. Beijo amiga, tudo de bom, estou aqui para tudo...

    ResponderExcluir
  2. Acabou ja faz tempo Re..Antes do 14/12 ja tinha acabado. O que ta relatado aqui é o resultado dos meus esforços. Eu me sinto como um trabalhador que no fim do dia, agradece a Deus, por ter feito tudo que podia. Eu fiz tudo q eu podia, fui compreeensiva, me anulei e chorei, chorei muito.Uma andorinha só não faz verão.( perdoem-me o cliche necessário ) Chega, a vida segue, a fila anda. Amanhã será um novo dia. E como eu sempre digo, tudo passa, sempre passa.Fica a lição.
    Obrigada por ter vc comigo. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Assim como Washington é jovem e pode fazer algo mais na vida, a sua também merece uma segunda, terceira, enésima chance.
    Se é dificil deixar para tras, gostoso é saber que sempre alguem mais pode cruzar com seu caminho.
    E você não vai precisar ficar no banco de reserva esperando.
    Tem gente que te quer, tem gente que te quer conhecer, saber quem é essa mulher que escreve sobre si, como escrevesse sobre os outros.
    É como livro de Paulo Coelho, você lê e vê que poderia ter feito exatamente como ele. Usa uma linguagem simples e incrementa com a geografia.

    Segue em frente Tamara!
    Tu já é nome de fruta que eu gosto.
    Muita gente gosta, outros não.

    E desejo que o próximo blog já seja o comentário de alguem que vc conheceu, gostou e está curtindo.
    Dê uma chance mais para você e a quem você ama.

    bjo

    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Ha que palavras mais lindas. Mais lindo ainda é vc, que interrompe sua vida pra me dar esses minutos de carinho me lendo, falando comigo. Muito obrigada amigo querido por vc ser quem é e sobretudo me amar como sou. Obrigada pelos elogios sobre meu estilo de escrever. Uma vez já a mais de 5 anos atras vc me deu um conselho ' escreve naturalmente, se livre da obrigação de escrever' eu nunca me esqueci disso. Tõ até hj tentando seguir teu conselho, sinto que ta funcionando, sinto muito prazer em escrever e o faço apenas quando sinto necessidade, naturalmente. Muito obrigada pelo seu carinho, fica pra sempre comigo tá?
    Um beijão desta pseudo escritora que tanto te respeita.

    Paz e saúde pra vc, sempre.

    ResponderExcluir
  5. Pefeito, descreve sua alma, quem sabe senti o verdadeiro sentido de suas palavras, isso para afirmar ainda mais como escreve como uma verdadeira poeta....!!!

    ResponderExcluir